CAST SOTAX


Gravação
Se você é cantor e/ou compositor e gostaria de gravar suas músicas com uma produção profissional e músicos de alto nível, você está no lugar certo. O Sotax Studio tem a produção musical e arranjos de Guilherme Gê. Contamos com um cast de músicos consagrados no mercado brasileiro, como: Marcos Suzano, Cláudio Infante, Kiko Freitas, Guto Goffi, João Viana, Lúcio Vieira, Marcelo Mariano, Andre Rodrigues, Adriano Giffoni, Lancaster Pinto, Zé Luiz Maia, Marcelo Caldi, Dirceu Leite, Milton Guedes, Mário PC, Rodrigo Sha, José Arimatéia, Idriss Boudrioua, Rene Rossano, Marion Lemonnier, Taryn Szpilman, Luis Filipe de Lima, entre outros.
Saiba um pouco mais sobre os nossos músicos.


CAST - SOTAX STUDIO

Percussão/bateria


 Foto: Jr. Fernandes
Marcos Suzano                                 

Músico, percussionista, nascido no Rio de Janeiro em 14 de agosto de 1963.
Formado em economia pela Fauldade de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro , 1984 , após cursar ginásio e científico no Colégio Andrews.
Músico profissional desde 1986, participou de vários grupos importantes no cenário musical brasileiro e internacional, como Aquarela Carioca, Nó em Pingo D’Agua, Zizi Possi, Gilberto Gil, Sting, Joan Baez , Djavan, Miyazawa Kazufumi, entre muitos outros, o que fez com que se tornasse um dos músicos mais requisitados atualmente tanto para shows como para gravações.
Suas pesquisas em música eletrônica unem-se a um profundo conhecimento da base musical afro brasileira, resultando numa ação marcada pelo virtuosismo e originalidade, em favor de uma assinatura sonora.                                                                                      
Suas idéias de renovação da percussão brasileira são transmitidas em festivais, aulas e workshops ministrados em todo o mundo, passando por Japão, Eua, Holanda, França, Dinamarca, Bélgica, Itália, e em várias cidades brasileiras. Tem 1 video aula e um DVD aula lançados no Japão, e um DVD aula, o mais completo, lançado em 2008 na Alemanha e toda a Europa, onde apresenta sua técnica ao pandeiro bem detalhadamente.
Seus discos solo são “SAMBATOWN” de 1996/97, que ganhou o prêmio Sharp de revelação do ano, lançado pela MPB “FLASH” de 2000, da Trama e ATARASHII, de 2008, independente.
Tem também com Lenine o disco “OLHO DE PEIXE”, de 1993, ano em que ganhou também o Prêmio APCA(Associação Paulista de Críticos de Arte) de músico revelação; mais 5 discos com o grupo Aquarela Carioca, 1 com o Nó em Pingo D’Agua, um com Paulo Moura e Grupo Ociladocê e três mais recentes, no projeto ”Nenhuma Canção, só Música”, em duo com o baterista japonês Numazawa Takashi, lançados somente no Japão; e “SATOLEP SAMBATOWN”, em duo com o compositor, violonista e cantor Vitor Ramil. Com o Trio 3-63 lançou o cd “Trio 3-63”em parceria com a flautista Andrea Ernest Dias e o pianista Paulo Braga.
Participou, como diretor, das 10 últimas edições do FESTIVAL PERCPAN, um panorama anual da percussão mundial.


Bateria

Cláudio Infante

Começou a tocar bateria e percussão aos 7 anos. Aos 10 foi convidado para ingressar numa tournée pelos EUA e AMÉRICA DO SUL, ao lado de Cláudio Nucci e Zé Renato.
Iniciou os estudos de teoria no instituto Villa Lobos, e mais tarde teve aulas particulares com Bob Wyatt.
Já atuou ao lado de Léo Gandelman, Ivan Lins , Djavan , Lulu Santos , Ed Motta , Marisa Monte , B.B. King , Sheila E. , Billy Cobham, Kid Abelha, Ney Matogrosso, Marisa Monte, Simone, Taryn Szpilman, Cassio Tucunduva , Lila Shakti , Purushatraya Swami e Grupo Senzala.
Citado pela revista norte americana ZILDJIAN TIME de 2002 ,entre os 100 bateristas de maior destaque no mundo, e pela também Norte americana Modern Drummer 2006 como o mais completo baterista brasileiro da atualidade
Agora está envolvido na divulgação de seu segundo cd intitulado “TEMPO” e do anterior “INFANTE” , excursionando pelo Brasil e exterior, e se apresentando na banda da cantora Taryn Szpilman e do cantor Jorge Vercillo, paralelo a isso desenvolve cursos de bateria e percussão pelo país e exterior.
Patrocinadores: Baterias Pearl, pratos Zildijian, baquetas C.Ibáñez, peles Michael, microfones AKG, tênis Urban boards , Staff Drum e Power Click.
http://www.claudioinfante.com.br/

Kiko Freitas
Nasceu em Porto Alegre agosto de 1969, em uma família de artistas e poetas de grande importância na cultura do Rio Grande do Sul. Começou a tocar bombo LEGUERO (instrumento típico do Sul do Brasil e Argentina) acompanhando seu pai, o músico Telmo de Lima Freitas, aos 4 anos. Sua mãe Beatriz Castro, como cantora e poetiza, também influenciou Kiko na sua ligação com a música. Aos oito anos, Kiko começou a estudar violão e, aos doze anos, contrabaixo.  Em 1986, ingressou na Escola da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) e estudou com Argus Montenegro.
Na década de 90, Kiko já era um dos bateristas em maior demanda no sul do Brasil, participando em vários concertos, sessões de gravação e workshops. No ano de 1996 foi a Los Angeles a convite do pianista e produtor David Goldblatt (Tribal Tech, Frank Gambale), onde estudou com Dave Weckl. Em 1997, Kiko foi convidado pelo grande músico Nico Assumpção para gravar seu CD solo no Rio de Janeiro, e a convite de Nico tocou com grandes artistas como Michel Legrand, João Bosco, Frank Gambale, Ivan Lins, Jeff Richman, Luiz Avellar e muitos outros.
Em uma carreira de 23 anos, Kiko trabalhou ao lado de grandes artistas como Lars Jansson, Francis Hime, Gonzalo Rubalcaba, Leila Pinheiro, Fátima Guedes, Karolina Vucidolac, David Goldblatt, Jeff Andrews, Daniel Santiago, NDR Big Band, Vladyslav Sendecki, James Genus, Steve Gray, Nils Landgren, Paulo Dorfman entre muitos outros. Como professor, lecionou em grandes instituições como: Conservatorium Von
Amsterdam, University of Rotherdam, Göterborgs Universitet, Malmo Universitet, Stockholm Royal Academy of Music, University of Örebro, Columbus University, Hamburg Music School.
Em 2009 lançou o  livro Toque Junto Bossa Nova (editora Irmãos Vitale).
Em 2010 foi lançado um Ride signature de Kiko Freitas em parceria com a marca Istanbul Mehmet. É também parceiro da marca de baquetas Vic Firth, baterias Premier e das peles Luen.
Toca com João Bosco há 12 anos.
http://kikofreitas.com.br/

Guto Goffi                                      
Fundador do grupo de rock brasileiro Barão Vermelho (1981), onde atuou na produção e criação de 16 CD's lançados no mercado profissional de música deste país e no exterior. Em sua carreira, conquistou diversos discos de ouro (100 mil cópias vendidas) e de platina (250 mil cópias vendidas), certificados pela Associação Brasileira de Produtores de Discos. Em 2007, lançou o livro "Por que a gente é assim?", que conta a história do Barão em toda sua trajetória de sucesso. Também assinaram o livro o saudoso produtor Ezequiel Neves e o jornalista Rodrigo Pinto. As histórias fazem o leitor mergulhar num mundo de música, liberdade e contestação. Um fenômeno que une fãs de duas gerações.
http://www.gutogoffi.com/





Lúcio Vieira                                                                            
Natural de Manaus (Amazonas), onde iniciou sua carreira profissional aos 15 anos de idade, passando por várias vertentes musicais. Estudou no centro de artes da Universidade do Amazonas e logo se destacou como músico profissional em sua cidade natal. Em 2008 foi morar no Rio de Janeiro, onde ingressou na banda do conceituado baixista Ney Conceição, onde reside desde então. Antes de partir para o Rio de Janeiro participou da Orquestra Amazonas Filarmônica, foi integrante da Orquestra de Violões do Amazonas (maestro Adelson Santos) e da Orquestra Amazonas Jazz Band (maestro Rui Carvalho) Tem se apresentado com grandes músicos e cantores da atualidade, seja na vertente do pop, jazz, rock, funk ou na Música Popular Brasileira. Entre estes se destacam os trabalhos realizados junto à cantora Rita Ribeiro( CD/DVD à tempo e ao vivo), Leny Andrade, Elba Ramalho, Gilberto Gil, Jane Duboc, Maria Bethânia, Arthur Maia, Arismar do Espírito Santo, Carlos Malta, Gilson Peranzzeta, Danilo Caymmi, Joana Duáh, Wagner Tyso, Sandro Haick, Maestro Branco, Proveta, Pepe Valdez, Nelson Ayres, Dino Rangel, Daniel Barry, Ed Sarath, Steve Mostovoy, Nelson Faria, Roberto Menescal, Orquestra Rio Jazz, Dave Hanson,Thomás Improta, Idriss Boudrioua, Paulinho Trompete, Cliff Korman, Hamleto Stamato e Dominguinhos (CD/DVD Iluminado). Atualmente além de shows, Workshops e gravações com diversos artistas, tem dividido o palco com Ney Conceição e as cantoras Rita Ribeiro e Leny Andrade e agora no mais recente trabalho junto ao guitarrista Mateus Starling.
http://www.myspace.com/luciodrum

João Viana
Atuando como um baterista profissional desde 1994, teve a oportunidade de participar de muitos trabalhos com grandes nomes da música do Brasil e do mundo: Cássia Eller, Sandra de Sá, Seu Jorge, Pedro Mariano, Zé Ricardo, Wayne Vaughn, Victor Brooks, Nando Reis, Leila Pinheiro, Toni Garrido, Jorge Vercillo, Moska, Jay Vaquer, Djavan, Angelique Kidjo, Margareth Menezes, Mayra Andrade, Paulo Flores, Cláudio Lins e Maria Gadú. No estúdio também tem feito trabalhos importantes com artistas como: Ana Carolina, Fábio Júnior, Flávio Venturini, Toninho Horta, Isabella Taviani, Luiza Possi, Max Viana, Piero Fabrizi, Dudu Falcão, Vanessa Da Matta e Bárbara Mendes. No cenário intrumental, vem tocando com o guitarrista Torcuato Mariano, desde 2001.
http://www.joaoviana.com.br/


Baixo

Marcelo Mariano
Baixo elétrico

André Rodrigues
Baixo acústico, baixo elétrico                     
Meu nome é Andre Rodrigues, nasci em junho de 1967, desde a infância estive envolvido com a música.
Estudei contrabaixo na escola de música da UFRJ com o mestre Sandrino Santoro, e baixo elétrico com Arthur Maia e Yuri Popoff.
Já atuei com alguns nomes da música brasileira de diferentes estilos: Gabriel O Pensador, Sandra de Sá, Fábio Fonseca, As Sublimes,
Ed Motta, Fernanda Abreu, Claudinho e Buchecha, Marina Lima, Gilberto Gil, Paulo Ricardo, Leoni, Lulu Santos , Vanessa da Mata, Jorge Vercilo,
Fábio Jr, Daniel Boaventura, Roberto Carlos, Ana Carolina, Almir Guineto, Jovelina Pérola Negra, MPB-4, Quarteto em Cy, Pery Ribeiro, Martinho da Vila,
Leny Andrade e Leila Pinheiro.
http://www2.uol.com.br/andrerodrigues/


Adriano Giffoni
Baixo acústico, baixo elétrico e fretless.
Contrabaixista, arranjador e compositor.
Já trabalhou com nomes como: Emílio Santiago, Leila Pinheiro, Djavan, Elba Ramalho, Luiz Melodia, Zizi Possi, Roberto Menescal, Wanda Sá, João Nogueira, Tim Maia, João Bosco, Gal Costa, Nana Caymmi, Danilo Caymmi, Pery Ribeiro, Leny Andrade, Fátima Guedes, Ivan Lins, Geraldo Azevedo, Carlos Lira, Maria Bethânia, João Donato, Zezé Mota, Sivuca, Gilson Peranzzeta, Leila Pinheiro, Ed Mota, Marcos Valle, Edü Lobo, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Joyce, Dory Caymmi, Virginia Rodrigues, Mauro Senise, Rildo Hora, Paschoal Meireles, Antônio Adolfo, Simone Guimarães, Paulo Moura, entre outros.
Endorsements:
Power Click – Audio boster e amplificador de headphone.
Baixos Acústicos Nhureson – Baixo Vertical Germano.M,Cordas Giannini, Amplificadores Roland
, BaixosWase 6 e Fretless ,Yamaha 5, Correias Basso e caixas Pezo.
http://www.myspace.com/adrianogiffonisolo

Zé Luiz Maia
Baixo acústico, baixo elétrico                                               
Comecei a tocar com 15 anos em festivais escolares, bandas de baile, night clubes. Lá pelos 20 anos, Luizão me carimbou com selo de qualidade “Maia” e começou a me arregimentar para alguns trabalhos, e ninguém se preocupou com isso, pois já havia feito o mesmo com meu primo Arthur. Nessa época, toquei com a Bebel Gilberto, depois com Kleiton e Kledir por quase uma década, em seguida fui convidado para gravar o DVD do Luiz Melodia, com quem toquei por mais 4 anos. Gravei o DVD de Angela Ro Ro e tenho o prazer de integrar sua banda atualmente.
Não posso me esquecer das minhas várias passagens pelo Japão, entre 2000-2005, onde gravei vários CDs com Lisa Ono e fiz uma inesquecível turnê pela Ásia. Sempre me recordo com muito carinho de vários shows e uma turnê com o Mestre Paulo Moura, as várias substituições que fiz com João Nogueira, Martinho da Vila, Emílio Santiago, Leny Andrade, Zeca Pagodinho, entre outros. Nei Lopes e Nilze Carvalho sempre me convocam para seus shows. Participei também do DVD Samba Social Clube com vários cantores e o meu baixo acústico.
http://www.zeluizmaia.com/

Lancaster                                          
Baixo elétrico

Nascido Salvador-BA, Brasil;
Começou a tocar como auto didata aos 12 anos de idade;
Estudou harmonia e percepcao musical com o arranjador e compositor hungaro, Ian Guest.
Em 1990 começou a tocar profissionalmente em shows, bailes e gafieiras.
Já trabalhou com a banda Blitz, Leoni, Ritchie, Marjorie Estiano, Alma Thomas, Luka, Marcela Mangabeira, Raquel Coutinho, Alexia Bomtempo, Pierre Aderne, Simoninha, Rogê, Silvia Machete, Marina Elali, Pepeu Gomes, Linox, Madalenna, Songoro Cosongo, Preta Gil, Danni Carlos, Rio Maracatu, Paula Morelenbaum, Lia Sabugosa,  Mariana Rios, Taryn Szpilman, Elza Soares, Rita Ribeiro, Lui Coimbra, Thais Gulin e Julia Bosco. Shows em todo o Brasil, Panamá, Alemanha, Áustria, Suíça, Portugal, Macedônia e Croácia.
     




Sopros (Sax, trompete, fluguel, flauta, clarinete)


Idriss Boudrioua                                        

Sax alto, tenor, fluguel
Consagrado pelo público e pela crítica como um dos melhores instrumentistas do país, o saxofonista Idriss Boudrioua é um francês de alma brasileira. Desde que chegou ao Brasil, em 1982, sabia que era aqui que passaria muitos anos da sua vida.  Além de ser um dos restauradores de saxofone mais requisitados, Idriss foi eternizado no cinema sendo personagem do documentário “Cidade Imã”, lançado em 2011, pelo cineasta Ronaldo German. Em sua discografia são sete álbuns gravados: Esperança, Jamal, Central Park West, Joy Spring, Saxophonia, Paris-Rio e Base & Brass. Já dividiu o palco e o estúdio com grandes personalidades da música brasileira e internacional como Tom Jobim, Djavan, Johnny Alf, Luiz Eça, Rosa Passos, Michel Legrand, Jean Pierre Mas, Fátima Guedes, Leny Andrade, Joanna, entre outros.
http://www.idrissboudrioua.com

Dirceu Leite
Saxes, flautas e clarinetes                                                                

É sem dúvida um dos mais importantes instrumentistas de sopro em atividade no Brasil. Multi-instrumentista domina com igual maestria desde o flautim até o clarone, passando por toda a família dos saxofones e vários tipos de flautas e Clarinetas.
Grava e se apresenta com artistas como Carlos Lyra, Francis Hime, Zeca Pagodinho, Chico Buarque, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Beth Carvalho, Rita Lee e diversos outros.
Recentemente Dirceu Leite recebeu o Diploma Ernesto Nazareth pelos relevantes serviços prestados ao Centenário do Choro, conferido pelo Instituto Cultural Ricardo Cravo Albin.
Tem participação nos DVDs Acústico MTV de Cássia Eller, Rita Lee, Jorge Benjor, Zeca Pagodinho 1 e 2 Gafieira, “Batuque” de Ney Matogrosso, “O futebol” de Chico Buarque, Beth Carvalho A Madrinha do Samba, Fundo de Quintal 1,2 e3,Dudu Nobre, Carlos Lyra, Beth Carvalho-O Dia Nacional do Samba, Diogo Nogueira 1 e 2 , caixa comemorativa de Rita Lee pela Biscoito Fino , DVD Francis Hime , Monarco da Portela, totalizando mais de 30 DVDs e 2500 Músicas gravadas. Cerca de 1200 CDs .
De sólida formação erudita e popular, estudou com H. J. Koelreuter, J. T. Meirelles e Íon Muniz. Sobre Dirceu ainda podemos citar a participação em diversas trilhas de novelas e Minisséries da Rede Globo tais como: A Muralha, JK, Amazônia, As Brasileiras,Um só Coração, Paraíso, Viver a vida, Cama de Gato, O Cravo e a Rosa, Direito de amar, Sabor da paixão, América, Sinhá Moça, Paraíso Tropical, Viver a Vida, O Sítio do Pica-Pau Amarelo, Passione e Insensato Coração. No cinema tem participação na trilha e no filme sobre a vida de Noel Rosa e no premiado “Os Desafinados”, além do projeto “Pixinguinha Sinfônico”.
No teatro tocou no espetáculo Sweet Charity com Cláudia Raia e integra o elenco original dos musicais “Sassaricando E O Rio Inventou a Marchinha” e “É com esse que eu vou” de Sergio Cabral e Rosa Maria Araújo.
Com o grupo Coreto Urbano participou do Free Jazz em 1998.
Novamente no Free Jazz em 2001, acompanhou o grupo americano Temptations.
Participou da homenagem a Billy Blanco na Sala Cecília Meireles com a regência do maestro Gilson Peranzzetta.
Com o maestro Mário Adnet fez trabalhos significativos como gravar ao lado de Randy Brecker e Billy Drews; fez parte da Orquestra Ouro Negro de Moacir Santos e recentemente integrou o “Projeto Jobim Jazz” na gravação do CD.
Excursionou com nomes expressivos da MPB por cinco capitais brasileiras sob a regência do maestro Wagner Tiso.
Em 2009 atuou como arranjador nos trabalhos das cantoras Adriana Calcanhoto no álbum Partipim II e Ana Costa no CD “Novos Rumos”.
Em 2010 , Participou do Bicentenário de Frédéric Chopin realizando 4 concertos em Varsóvia e Cracóvia como solista. Neste ano ainda, excursionou com Diogo Nogueira pela Europa lançando seu novo CD.
Acompanhado de mestres da música instrumental como Raphael Rabelo e Cristóvão Bastos, Dirceu lançou em 1995 seu primeiro CD, “LEITE DE COCO” onde recria obras esquecidas de grandes compositores da música brasileira, além de composições próprias. Esse trabalho foi indicado para Prêmio Sharp como revelação instrumental em 1996.


Mário PC
Saxes, Flautas, EWI e Vocais   

Instrumentista, cantor, arranjador, compositor e produtor. Natural de Belo Horizonte/MG. Graduado em Licenciatura em Música pela UNIRIO. Já dividiu os palcos e estúdios com Lulu Santos, Marina Lima, Ed Motta e Midnight Blues Band. Atualmente integra a banda de Lulu Santos.
http://www.myspace.com/mariopcbrasil
http://www.modaljazzclub.com/





Milton Guedes                              
Gaita, Sax, Flautas, Assovios e Vocais
Carioca, Milton cresceu em Brasília, onde a música sempre esteve presente em sua vida. Aos 18 anos, fez parte da banda Pôr do Sol, na efervecente cena musical e roqueira da cidade na época, que acabara por revelar nomes como Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, entre outros. Mas foi tocando num bar da cidade que conheceu Oswaldo Montenegro, que logo o convidou para fazer parte de suas montagens teatrais, iniciando assim sua carreira como cantor e instrumentista de renome no Rio de Janeiro.
Sua versatilidade não impressiona somente o público. Artistas como Lulu Santos, Oswaldo Montenegro, Roberto e Erasmo Carlos, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Rita Lee, Maria Bethânia, Sandra de Sá, Beto Guedes, Chitãozinho e Xororó, Fábio Jr, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Roupa Nova, Sandy e Junior, entre muitos outros, já contaram com o talento de Milton e seus instrumentos (Sax, Gaita, Flauta, Assovio e Vocais) em seus Cd's, Dvd's, shows e especiais de TV. Com Roberto Carlos foi o único músico a gravar mais de 3 solos no mesmo álbum do rei.
Milton Guedes já teve lançados quatro álbuns (MIlton Guedes- 94/ Outra pessoa - 97/ Cinema -03/ Cetras coisas - 07) além de um single com edição limitada produzido por Lulu Santos contendo as canções Kriptonita (Lulu Santos) e Se eu fosse mulher (Flávio Basso), e duas canções, Separação (Moacyr Luz) incluída na novela "Meu bem meu mal" e O sonho se perdeu (Danilo Caymmi) incuída na trilha sonora do seriado "Riacho doce", ambos da Rede Globo.
Atualmente, Milton prepara seu novo CD/DVD e segue pelo Brasil com seu show 3 na MIXtura.
http://www.miltonguedes.com.br


                            

José Arimatéia                                          
Trompete, fluguel, surdina
Natural do Rio de Janeiro, José Arimatéa iniciou seus estudos aos 9 anos na Escola de Música da Igreja Assembléia de Deus da Praça Seca, pouco tempo depois ingressou no curso técnico do CEIM na UFF, e atualmente, estuda com Antonio Paulo Mendonça – trompetista da Orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Em sua primeira experiência profissional trabalhou com a Orquestra Tupi tocando por todo o país.
Participou da última formação do grupo Os Copa 5 - que acompanhava o saxofonista J.T. Meireles, criador do samba jazz.
Ao longo de sua carreira José Arimatéa tem participado em gravações e apresentações ao vivo com artistas como João Donato, Paulo Moura, Pery Ribeiro, Carlos Lyra, Roberto Menescal, Fernanda Takay, Toquinho, Wanda Sá, Alexandre Pires, Celso Fonseca, e importantes grupos instrumentais como UFRJAZZ Ensemble (indicado ao Prêmio TIM 2007), Amy Duncan & Brass Tracks, e Henrique Band e os Emblemáticos.
Atualmente participa das bandas de Emílio Santiago e Leny Andrade, Rio Jazz Orchestra, Rio Maracatu, Pé do Ouvido Baião de 5.


Rodrigo Sha                                                  
Sax alto, tenor, barítono, soprano, clarinete, flauta em dó, flauta em sol
Aos 10 anos de idade Rodrigo Sha começou seus estudos de música.
Já como artista profissional, Rodrigo Sha participou dos shows de Carlos Lyra, Leo Gandelman, Marcos Valle, Kid Abelha, Mano Dibango, Marcos Suzano, Ed Motta, Elza Soares, Paulinho Moska, Pedro Luís, Paralamas do Sucesso, Emilio Santiago, Angélique Kidjo, Marcelo D2, Luiz Melodia, Sandra de Sá, Claudio Zoli, Bebeto, João Donato, Wanda Sá, AfroRio, Seu Jorge, João Suplicy, Tony Garrido, entre outros. Também integrou a banda de Roberto Menescal, BossaCucaNova, Bebel Gilberto, Leo Jaime, Kid Abelha, Toni Garrido ,George Israel, Ricthie, Marcelinho Da Lua e Afro- Rio.
  Como músico e ator, Sha marcou presença em vários projetos especiais. No programa Amor & Sexo/ 2009-2010-2011 (Rede Globo), na minisérie Aquarela do Brasil/2002 (Rede Globo), no Espetáculos Noite do Vidigal e Burro sem Rabo (Grupo Nós do Morro) – como preparador vocal – Prêmio Shell, em Música na Academia (2001 até 2004), na Estação do Corpo (trilha sonora das aulas ao vivo e Paris (trilha sonora ao vivo para curso de dança – 1999 ).
http://www.rodrigosha.com/


Sanfona/Acordeom

Marcelo Caldi                                      
Pianista de formação clássica, aliou a técnica apurada herdada dos pais à aprendizagem autodidata do acordeão, o que o livrou dos "academicismos", como ele mesmo diz, e abriu portas para um manancial até então desconhecido. Nomes como Luiz Gonzaga, Sivuca e Dominguinhos passaram a figurar em seu repertório, ao lado de Bach, Liszt e Villa-Lobos.
Em doze anos de carreira, Marcelo Caldi participou de shows e gravações ao lado dos maiores nomes da música como Chico Buarque, Elza Soares, Simone, Zeca Pagodinho, Geraldo Azevedo, Mart'nália, Zélia Duncan, Wando, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Léo Gandelman, entre muitos outros, de inumerável lista.
http://www.marcelocaldi.com/

Guitarra, violão nylon, violão aço

Rene Rossano                                         
Guitarrista, compositor e arranjador argentino.
Trabalhou com o cantor George Israel, e com o guitarrista Pepeu Gomes.
Com George Israel gravou o CD "Treze parcerias com Cazuza", junto a Ney Matogrosso, Elza Soares, Sandra de Sá entre outros.
Tem trabalhado em programas de TV acompanhando a diversos artistas como
Frejat, Fernanda Abreu, Sandra de Sá, e outros.
Integrou a banda Songoro Cosongo, gravando dois CDs onde apresenta várias composições e arranjos próprios, numa delas com participação
de João Donato.
Com essa banda tem tocado junto a músicos internacionais como Hugo Fatorusso (Uruguai)
 e Cheo Hurtado (Venezuela).
Gravou o Cd 'Cancion Necesaria" do saxofonista Mário Sêve e a cantora
Cecilia Stanzione.
Atualmente desenvolve seus próprios projetos autorais.

Flávio Mendes
Como instrumentista (violão, guitarra e teclados) e cantor, gravou em diversos discos de artistas como Roberto Menescal, Oswaldo Montenegro, Danilo Caymmi, Leny Andrade, Leo Gandelman, Cris Delanno, Wanda Sá, Nico Rezende, Tânia Alves, Zezé Motta, Joyce, Clara Sandroni, Ivan Lins, Lucho Gatica, Alaíde Costa, Orlandivo, Zé Paulo Becker, Maria Creuza, Bossacucanova, Marcelinho DaLua entre outros. Fez inúmeros shows pelo Brasil e diversos países com artistas como: O grupo Bossacucanova, Tânia Alves, Simone, Bibi Ferreira, Zezé Motta, Danilo Caymmi, entre outros.
Direção Musical e Arranjos de espetáculos de Bibi Ferreira, Zezé Motta, Tânia Alves, Marília Pera, Leny Andrade e Roberta Miranda.
Produção Musical e Arranjos de CD’s:
“Alvear”, de Danilo Caymmi (Biscoito Fino); “Com Essa Cor”, de Monique Kessous (Som Livre); “Vozes”, de Cauby Peixoto e Selma Reis (Albatroz); “Lucho Gatica Entre Amigos”, de Lucho Gatica (Seleções); “Bossas e Boleros”, de Tânia Alves (Albatroz); “Mutante”, de Clara Moreno (Avex Japan); “Samba Blim”, de Valéria Sattamini (Fibra Records), dentre outros.
Direção Musical e Trilha para espetáculos:
“Frisson”, texto e direção de Marcelo Saback, com Françoise Forton, Flávia Monteiro, Cláudio Lins e elenco; “A Presença de Guedes”, direção de Irene Ravache, texto de Miguel Paiva, com Ângela Vieira, Othon Bastos e elenco; “Only You”, direção de Bibi Ferreira, texto de Consuelo de Castro, com Gracindo Jr. e Adriana Esteves; “Nada Será Como Antes”, texto de Cláudio Simões, direção de Marcelo Flores, com Lucci Ferreira, Emanuelle Araújo, Marcelo Flores e elenco, dentre outros.
Faz parte como tenor e arranjador do Grupo Vocal Equale. Com o grupo lançou dois CD’s, Expresso Gil (2000) e Um Gosto de Sol (2004) e dividiu a produção musical desses discos com André Protásio. É um dos arranjadores do grupo Mulheres de Hollanda.


Toti Lima (Ganapati) - Sitar, Violão, Guitarra 

Músico, compositor e instrumentista, gutarrista, violonista e sitarista, iniciou seus estudos de música clássica indiana com o Sitar em 1996.
Viajou para India para conhecer a técnica e a riqueza da música hindustani.
Nos seus trabalhos mais recentes ,une os fundamentos da música indiana às diversas tendências  musicais assimiladas  ao longo da carreira, Jazz, Pop, Bossa, World Music, Rock, Fusion e Flamenco. Já tocou com Nando Reis, Vitor Ramil entre outros.
http://br.myspace.com/totilima





Cantoras

Taryn Szpilman                                     
Taryn nasceu em um berço musical e, há mais de uma década, vem se aprofundando e se dedicando à tradição do Jazz & Blues, e suas vertentes como Soul e Rock Clássico.
Como vocalista da Rio Jazz Orchestra gravou 2 discos, um DVD, estrelou e escreveu o aclamado espetáculo "Tributo à Billie Holiday" em 2003 e, posteriormente, um outro musical de sua autoria, "Divas do Jazz".
Atualmente em carreira solo, lançou na Rock Street (Rock In Rio 4), o seu terceiro cd, "Negro Blue" (com produção de Cláudio Infante) dedicado às releituras dos standards de raízes negras desde as décadas de 30 à 70.
Com uma vasta experiência como intérprete, nos últimos anos tem frequentado todos os grandes e renomados Festivais de Jazz & Blues pelo Brasil a fora podendo citar o Rio das Ostras Jazz & Blues e Guaramiranga Jazz & Blues entre outros, além das passagens pelo exterior (Montreux Jazz) e um trabalho produzido por Andy Summers em Los Angeles (guitarrista da legendária banda "The Police"). Taryn atua constantemente em participações para cinema e tv, em produções da Disney, Globo Filmes, além de novelas e musicais da Rede Globo, podendo citar entre seus últimos trabalhos em tv e cinema - canções para "Piratas do Caribe 4" (Disney), Som Brasil - Tim Maia, uma performance musical para o capítulo de estreia da Novela Viver a Vida, Minissérie Maysa, e recentemente no ar uma regravação de um clássico da MPB/Blues "Amor meu grande Amor" (Ângela RoRo), produzida para a trilha dos protagonistas da nova versão da novela "O Astro" (Rede Globo).
Taryn vem recebendo elogios de renomados críticos musicais, músicos e formadores de opinião pelo seu canto cheio de alma.
http://www.taryn.com.br/

Marion Lemonnier                    
Francesa, 30 anos, compositora, arranjadora, pianista, cantora e produtora musical. Estudou música na Université de RennesUHB2 (Bretagne) e Jazz e etnomusicologia na Universite de Saint Denis (Paris). Tendo vencido o concurso "Défi jeune" (Prêmio da secretaria cultural da Normandie), pelo projeto "Home Studio Nomade" para a realização de um cd no Brasil, veio ao Rio de Janeiro produzir e gravar o mesmo e se fixou na cidade tornando se tecladista e produtora musical no cenario artistico carioca. Como instrumentista, ja trabalhou com :
-Katia B, teclado,vocoder e canto. Lançamento do CD « Só deixo meu coração » no Rio de Janeiro e tournée no México.
-Marcos Cunha. Shows com repertório da trilha do filme « Fabio Fabuloso ».
-Tecladista da Banda O FURTO do letrista Marcelo Yuka, lançamento do CD « Sangueaudiencia »tournée no Ceará, São Paulo, Brasilia, e Rio de Janeiro.
-Marcio Montarroyos, shows em parceria com o famoso trumpetista, entre outros no Cais do Oriente em Novembro 2005.
-Em 2006, lançou o CD maRIOn, que inclui a participação do trumpetista Marcio Montarroyos na musica « Mangaratiba ». Shows no Rio, na França e outras cidades da Europa que serão registrados para a realização do filme de ficção do cineasta frances Lionel Combecau.
- Acompanhou nos teclados e voz a artista Vanessa da Matta, 2 shows em 2009. Paraty e Rio de Janeiro.
-Em 2009, produziu trilhas para vídeos institucionais para a operadora de celular TIM com o produtor Marcos Cunha, para o site de moda carioca Leeloo com o percussionista Jam da Silva e para a novela "Luz do Sol" na TV Record com o diretor musical Keplo Gils.
-Escreveu artigos mensais sobre o programa musical « Reason » e música eletronica na revista Audio, Música & Tecnologia, e tambem faz workshops dos mesmos assuntos na escola de musica e tecnologia IATEC.
É compositora de trilhas musicais para TvGlobo (Central de jornalismo) desde 2006.
-Em 2010 compôs e produziu a trilha original do filme de longa metragem "Caos Sem Teoria", direção do Francês Lionel Combecau, atores principais: Silvia Machete, Rafael Rocha e Cecil Thiré. Esse filme é mais uma cooperacão artística franco-brasileira.
-A partir de fevereiro 2011, integrou o "Trio Domingão" no programa do Faustão na TVGlobo, como tecladista, DJ, produtora e cantora. Graças a um "full-endorsement" da Roland, a musicista trouxe muitas novidades musicais e tecnológicas no PROJAC (o Domingão do Faustão é um dos últimos programas ao vivo do Brasil) e nas casas de alguns milhões de telespectadores a cada domingo.
-Em março de 2011, Marion foi produtora e pianista de 4 faixas do prôximo disco do artista belga André Borbe, com uma produção executiva do "estúdio 304". Um filme foi realizado sobre a gravação e realização do projeto, expressando toda vontade de criar uma verdadeira "Ponte Musical" entre o Brasil e os artistas europeus.

Sáloa Farah                                     
O talento de Sáloa Farah para música a acompanha desde a infância. Nascida no Rio de Janeiro, centro de efervescência artístico-cultural, aos quatro anos a futura cantora já emocionava parentes e amigos com suas canções. Segundo Sáloa foi ouvindo rádio que, ainda criança, aprendeu a gostar da música. Cursou canto na Escola de Música Villa Lobos e participou de vários festivais, entre eles o Festvilla e o Festival de Música do Cepe-Fundão/Petrobras. Neste, a cantora recebeu o prêmio de melhor intérprete em 2005. Já na edição de 2006, Sáloa chamou a atenção do público ao interpretar “Pétala”, quando um dos jurados, o músico e compositor Halsey Mendes, encontrou na voz da jovem uma aposta de sucesso para a Música Popular Brasileira. A identificação do talento de Sáloa Farah com o trabalho de produção musical de Halsey Mendes em 2007, teve como resultado toda a originalidade do seu CD de estréia, DELICADEZA.
O Trabalho foi acolhido pelo compositor Roberto Menescal. Com Menescal, a cantora teve a oportunidade de levar sua voz para o exterior, Japão, USA, Inglaterra e outros. Em 2009, Sáloa conheceu o poeta e compositor Paulo César Feital e fizeram a primeira parceria musical criando a canção “Deus Me Livre”. A criação não parou por aí, Feital já admirador da voz e do talento da intérprete, aceitou fazer a produção artística do segundo CD da cantora. Sáloa vem se apresentando em casas de show do Rio de Janeiro para a divulgação do seu CD “De Cartola e de Tamanco”, no qual gravou uma faixa, de autoria de Chico Buarque – “Injuriado” -, com o cantor Diogo Nogueira e se apresentou no lançamento do seu novo álbum, realizado no Teatro Rival, com Jorge Vercilo, Wilson das Neves e Paulo César Feital.
http://saloafarah.zip.net/  http://saloafarah.nafoto.net




Técnicos de gravação e mixagem


Victor Borges                                   
Formação em Gravação e Produção Fonográfica pela Universidade Estácio de Sá.
Aprofundamento em Pro-Tools, Gravação, Edição, Mixagem e Masterização, no Instituto de Artes e Comunicação (IATEC).
Trabalhando atualmente na Gravadora Albatroz Music como técnico de som nas produções de Roberto Menescal.
Na gravadora onde trabalha, é o técnico responsável nos trabalhos dos produtores Guilherme Ge e Flávio Mendes, participando na gravação e mixagem de projetos nacionais e internacionais como os discos “Em Outra Direção”, da artista pop/rock Andrea Amorim, com participação especial de Lenine, “Coisa do Destino”, da artista de sertanejo universitário Letícia Belucio, ‘Bossa Kids”, “Rock in Bossa”, “Milk Disco Bossa”, “Ballads 3”, “90’s Colour Café”, “Bossa Garden”, “Pop Meets Bossa” entre outros, para Japão, Portugal, Tailândia e México.
Em seu currículo está também a gravação do disco “A Galeria do Menescal”, do grupo vocal BeBossa com participação de Wanda Sá e Roberto Menescal, além da gravação e mixagem dos discos “Tudo Pela Música”, de Bá Freyre, artista nordestino erradicado em Israel, e “Elas Cantam Menescal”, do grupo brasiliense Clube da Bossa, que será lançado em meados de 2012.
Ainda na Albatroz, participou da gravação do disco “Pelos Quatro Cantos”, da banda carioca de samba Toque de Arte, com participação especial de Alcione.
Em trabalhos anteriores, participou do grupo que organizou e gravou o “Projeto Techno Choro”, com participação do baterista Pascoal Meirelles e da trompetista do programa Altas Horas da Rede Globo, Guta Menezes.
Atuou ainda na produção, gravação e mixagem do disco “O Filho mais Novo” de Bruno Benjamim, músico independente e compositor carioca de MPB.
Na área publicitária trabalhou em produtos para empresas como Citroen e Chemtech, veiculados na Rede Globo.
vikborges@gmail.com
Contato: (21) – 9365-0674 /                          


Thiago Kropf                                
Graduado pela Universidade  Estácio de Sá em Gravação e Produção Fonográfica.
Certificado pela Digidesign em Pro-tools 101. Participou do Seminário de Compressores e cursou Engenharia de áudio para produtores independentes ministrados por Enrico DePaoli .
Estudou mixagem no curso Art of Mixing – Berkleemusic.com
Músico e Produtor Musical do Estúdio Codorna, trabalha com artistas independentes como Marcos Luz, Ledjane Motta e Júnior Sant’Anna.
Atualmente na Gravadora Albatroz Music como Técnico de gravação e mixagem. Trabalhou com Roberto Menescal, Wanda Sá, Marcos Valle, Márcio Menescal (Bossacucanova), Raymundo Bittencourt, Bob Tostes, Eddy Pallermo, Lupa Santiago, Susana Vieira, Cris Dellano, Taryn Szpilman, Cláudio Infante, dentre vários outros.
Trabalhou em discos lançados no mercado brasileiro, asiático e europeu (Japão, Cingapura, Tailândia, Itália, Grécia e Portugal).
tkcorreia@hotmail.com

Telefone: (21) 8205 6590